A HONDA CBR1000RR-R FIREBLADE MAL CHEGOU ÀS CONCESSIONÁRIAS EUROPEIAS, MAS JÁ ESTÁ ESCALADA PARA UM RECALL. O PROBLEMA ACONTECE NAS BIELAS, QUE PODEM TER UM DEFEITO METALÚRGICO. De acordo com a apuração do Asphalt and Rubber, as bielas do motor de quatro cilindros (que foi totalmente revisto no novo modelo) podem não ter sido confeccionadas com a ...
20/05/2020
A HONDA CBR1000RR-R FIREBLADE MAL CHEGOU ÀS CONCESSIONÁRIAS EUROPEIAS, MAS JÁ ESTÁ ESCALADA PARA UM RECALL. O PROBLEMA ACONTECE NAS BIELAS, QUE PODEM TER UM DEFEITO METALÚRGICO.
De acordo com a apuração do Asphalt and Rubber, as bielas do motor de quatro cilindros (que foi totalmente revisto no novo modelo) podem não ter sido confeccionadas com a durabilidade esperada, ocasionando uma falha grave em utilização.
É importante ressaltar, no entanto, que a Honda não tem nenhum relato de problema nas bielas até o momento. O Recall é programado apenas de maneira preventiva, já que espera-se uma utilização severa da CBR1000RR-R.
A marca japonesa diz que, no total, cerca de 300 unidades são afetadas pelo recall pendente, que é aproximadamente um décimo do total de motocicletas que devem ser enviadas para os países europeus.
Eles afirmam ainda que o problema não deve afetar as unidades que serão enviadas à América do Norte. Com os problemas resultantes do Coronavírus, Estados Unidos e Canadá ainda nem receberam a CBR1000RR-R.
Portanto, parece pouco provável que esse Recall afete também as unidades enviadas ao Brasil, quando isso acontecer. Por outro lado, vai ser interessante saber o seu preço – que já indicava ser estratosférico – no mundo Pós-Coronavírus.
Fonte: www.noticiasmotociclisticas.com