Embora mal tenha tido tempo de ser vista ao vivo pelos fãs, a novíssima honda CBR1000RR-R ganhou um prêmio por sua alta qualidade de design e pela maneira como a equipe trabalhou na criação da moto. A homenagem veio do “Red Dot Design Awards”, competição internacional de design que desde 1955 premia os melhores desenhos e projetos da ...

Notícias

Honda CBR1000RR-R Ganha Prêmio de Design

30/03/2020

Honda CBR1000RR-R

Embora mal tenha tido tempo de ser vista ao vivo pelos fãs, a novíssima honda CBR1000RR-R ganhou um prêmio por sua alta qualidade de design e pela maneira como a equipe trabalhou na criação da moto.

A homenagem veio do “Red Dot Design Awards”, competição internacional de design que desde 1955 premia os melhores desenhos e projetos da indústria. Marcas como Porsche, Ferrari e Ducati frequentemente vencem em alguma categoria.

No caso da CBR1000RR-R, o prêmio foi entregue graças à sua nova abordagem inovadora de design, na qual os especialistas em simulação digital da Honda R&D, modeladores de argila e designers de desenhos trabalharam para criar a moto.

A superbike apresenta uma área frontal minimalista, carenagens laterais agressivamente anguladas e carenagens inferiores estendidas se combinam para criar o melhor valor de coeficiente aerodinâmico (0,270) da categoria.

Além disso, a motocicleta usa e abusa das famigeradas asas, apêndices aerodinâmicos na carroceria que diminuem a turbulência em altas velocidades e tendência ao wheelie. Além disso, na CBR1000RR-R, as peças são atraentes e fazem parte do conjunto.

"A CBR1000RR-R Fireblade SP foi desenvolvida para vencer corridas em qualquer categoria, de corridas de clubes a competições internacionais“, disse Satoshi Kawawa,  gerente geral da Divisão de Design da Honda. “Seu design e estilo são conduzidos por essa filosofia – com todas as peças e todos os detalhes projetados com velocidade, desempenho e eficiência aerodinâmica em mente. Estamos honrados por ter sido reconhecido com um prêmio tão prestigiado."

Além da CBR1000RR-R Fireblade, a marca japonesa também ganhou um prêmio pelo “Honda E”, carro elétrico de nova geração focado em um design simples e facilidade de utilização. O veículo ganhou na categoria “automóvel” e  na subcategoria “Produtos Inteligentes”.

Fonte: www.noticiasmotociclisticas.com