A Honda confirmou que está trabalhando em uma África Twin média para os próximos anos. Com 790CC, a motocicleta visa enfrentar Yamaha Ténéré 700, BMW F750GS e KTM 790 Adventure. A confirmação veio através de Kenji Morita, líder de projetos da Honda, que conversou com os britânicos do Motorcycle News recentemente. O japonês admite que a marca ...

Notícias

Honda Confirma que Está Trabalhando em uma "Mini Africa Twin" De 790CC

18/03/2020

A Honda confirmou que está trabalhando em uma África Twin média para os próximos anos. Com 790CC, a motocicleta visa enfrentar Yamaha Ténéré 700, BMW F750GS e KTM 790 Adventure.

A confirmação veio através de Kenji Morita, líder de projetos da Honda, que conversou com os britânicos do Motorcycle News recentemente. O japonês admite que a marca possua uma lacuna no segmento que gostaria de preencher.

“Quando falamos do estilo Adventure puro, não temos uma linha ampla“, disse Morita. “Então, estamos pensando em um novo modelo intermediário para atrair motociclistas mais jovens“, confessou o japonês.

Os britânicos apostam que a África Twin de 790cc será uma evolução Adventure da atual NC750X, com o motor aumentado para compensar as perdas do Euro5. O famoso câmbio DCT (de duas embreagens) da versão de um litro deve ser oferecido.

Eles ainda afirmam que dois novos modelos NC também estão em andamento. Uma roadster e uma “clássica” são as opções mais prováveis. O que vai de encontro com os registros de patente com o motor da África Twin descobertos recentemente.

Mercado para a nova África Twin é o que não falta. O segmento das Adventures médias é hoje um dos mais concorridos do mundo, pois oferecem praticamente o mesmo que suas irmãs de 1000 cilindradas a um custo mais acessível.

Hoje o mercado é povoado principalmente por Suzuki V-Strom 650, BMW F750GS e as indisponíveis no Brasil, Yamaha Ténéré 700 e KTM 790 Duke. Já passou da hora de a Honda entrar de fato nessa briga acirrada.

Fonte: www.noticiasmotociclisticas.com